Como a adoção de chatbots pode melhorar o atendimento

callflex--contingencia Blog

Como a adoção de chatbots pode melhorar o atendimento

27 de dezembro de 2020

Não é novidade que a evolução da tecnologia está trazendo grandes mudanças no atendimento ao cliente. Numa era na qual temos diversos canais abertos para a comunicação com os clientes, os chatbots vêm se destacando. Nos últimos meses, por causa da pandemia, essa tecnologia, que ainda era tratada como tendência, virou quase indispensável.

A adoção de chatbots pode melhorar o atendimento, principalmente por causa da prontidão e rapidez nas respostas. Os chatbots estão sendo desenvolvidos para desempenhar diversas funções, inclusive transações bancárias.

E nesse momento de integrações digitais, principalmente para facilitar pagamentos, o Pix, recém-lançado meio de pagamento instantâneo, pode ser uma peça fundamental para a massificação das transações no chatbot e para a evolução dessa tecnologia.

Sobre esse assunto, o CSO da Callflex, Alexandre Azzoni, falou ao Anuário Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, do Grupo Padrão. Ele entende que o mercado deve ter uma adoção maior de sistemas digitais a partir do Pix.

“Principalmente pela facilidade da tecnologia. Quando eu olho para projetos que envolvem meios de pagamento, os quais podem ser feitos com modalidades distintas de aquisição, eu vejo que o Pix vai ter uma interligação muito forte com todas as jornadas digitais que a gente possa construir”, contou Alexandre Azzoni.

Para ler a matéria completa, que ainda fala sobre o futuro dos chatbots, clique aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *