Como implantar home office na sua empresa

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Como implantar home office na sua empresa

23 de março de 2021

O home office ganha cada vez mais espaço na reorganização das empresas, gerando melhoria da produtividade, bem-estar dos funcionários e vantagens econômicas.

Para implantar o home office, ou teletrabalho, é necessário adequar a estrutura da empresa, com a utilização de ferramentas acessíveis e eficazes e garantir a segurança na circulação dos dados, tudo hospedado na nuvem.

Confira a seguir tudo que você precisa saber sobre como implantar home office na sua empresa.

Antecipação da demanda do home office

Para conter o avanço da covid-19 e proteger a população, foi necessário rever modelos e relações de trabalho a fim de manter a rotina das empresas.

Nesse contexto, a operação do setor de atendimento ao cliente é considerada pelo Governo Federal como serviço essencial para a população. Governos locais e a Organização Mundial da Saúde encorajaram isolamento social, férias coletivas ou, ainda, a priorização de modelos de trabalho remotos, como o home office.

Home office: uma necessidade anunciada antes do coronavírus

A ação da migração para o teletrabalho é feita também para garantir a segurança e qualidade de vida dos colaboradores e para não colocar em risco a saúde de seus familiares e da comunidade.

Com muitos serviços parados, as pessoas dependem ainda mais do atendimento digital e também do trabalho dos contact centers.

Mais de 20 mil agentes, nas duas primeiras semanas de medidas restritivas em São Paulo em 2020, foram migrados para o trabalho remoto com as soluções da Callflex, todas hospedadas na nuvem.

Os benefícios de uma operação home office

Essa adequação no atendimento também gera muitos benefícios, que são sentidos tanto pelo colaborador quanto pela empresa:

  • Aumento da qualidade de vida dos colaboradores
  • Aumento da produtividade
  • Continuidade da operação
  • Dinamismo e diversidade para o negócio
  • Menos custos de trabalho e operacionais para as empresas
  • Redução de despesas com espaços físicos
  • Eliminação de custos de deslocamento para os agentes
  • Criação de novas vagas para profissionais dispostos e qualificados
  • Fortalecimento da cultura da empresa
  • Redirecionamento da economia para investimentos
  • Segurança e conforto para os funcionários
  • Mais comunicação e conexão interna
  • Oportunidade de capacitação EAD
  • Economia no processo de contratação
  • Acompanhamento real time das demandas

Como migrar sua operação para home office com segurança, agilidade e suporte?

O parque tecnológico da Callflex mantém a estrutura necessária para a operação à distância, em conformidade com as diretrizes da LGPD.

Para garantir a continuidade das operações com o home office, as empresas precisam estar preparadas com:

  • Instalação de soluções
  • Configurações de VPN
  • Hospedagem em nuvem
  • Transmissão de voz
  • Canais e assistentes digitais
  • CRM de atendimento
  • Extração de relatórios
  • Monitoramento dos agentes
  • Segurança da informação (controle de acesso/firewall)

Por isso é importante contar Callflex para aprimorar seu negócio e entregar melhores resultados. Gostou desse conteúdo? Implemente essa nova experiência do home office na sua empresa com a solução de Home Office da Callflex.

Entre em contato com a nosso time para uma conversa sobre como obter esses benefícios!

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