Como melhorar a operação dos contact centers com a educação

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Como melhorar a operação dos contact centers com a educação

24 de novembro de 2020

A educação e a transformação digital já são realidades nos contact centers. Tecnologias estão sendo desenvolvidas o tempo todo para melhorar a performance desse setor, reduzir os custos e melhorar a satisfação do cliente final que está sendo atendido.

Atualmente, o atendimento também passa por uma transformação e está sendo feito tanto por humanos quanto por robôs. A automatização com inteligência artificial está gerando benefícios e se tornando essencial para quem quer se manter vivo dentro do setor.

Mas, antes de falarmos sobre como a educação pode transformar mais ainda este setor, conheça abaixo alguns benefícios:

Redução de custo – A automação do atendimento é de suma importância para conseguir um aumento imediato da eficiência das operações, sem elevar drasticamente o custo com RH, por exemplo;

Aumento da Produtividade – Investir em uma solução de automação eficiente pode elevar os bons resultados de uma campanha, otimizando o tempo das posições de atendimento (PA’s).

Diminuição de erros e fraudes – Por tratar-se de um sistema automatizado com menor intervenção humana, a chance de erros e até mesmo fraude de processos é bastante reduzida;

Novos negócios – Com o atendimento acontecendo de forma automatizada, é possível assumir novas campanhas sem que seja necessário aumentar o número de PAs;

Fidelização dos clientes – Com uma operação mais ágil e o menor tempo de espera, é possível proporcionar uma experiência melhor ao cliente, fazendo com que a possibilidade de retornarem a comprar algo por aquele canal seja maior.

Capacitação e certificação dos agentes podem melhorar a performance dos contact centers
Além da automação, outra ação muito importante para manter os bons números dentro da operação é investir em educação, capacitação e certificação para os agentes.

Times bem preparados e treinados entendem com mais facilidade o funcionamento das ferramentas de automação, melhoram o atendimento e isso pode diminuir o turn over da empresa.

Por isso, para ajudar mais ainda os contact centers a melhorarem suas operações, a Callflex desenvolveu a YOUniversity, a universidade corporativa com diversos cursos para melhorar o atendimento das equipes.

A YOUniversity gera mais eficiência para sua operação, mais oportunidade de conhecimento para o seu time e maior satisfação para seu cliente final. É maior produtividade para o seu negócio!

Agora que você soube como melhorar a operação do contact center por meio da educação, Clique aqui para conhecer cadastrar todo o seu time na YOUniversity.

 

3 comentários

  1. Marcos goes disse:

    Ótimo trabalho!
    Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
    que tinha o que tanto procurava.
    Gostei muito.
    Meu muito obrigado!!!

    • Callflex disse:

      Muito obrigado pelo comentário Marcos.

      Além deste conteúdo, há muitos outros em nosso site e também em nossas redes sociais. Se quiser falar a respeito de qualquer um deles, conte com a gente!

  2. Marcos goes disse:

    Ótimo trabalho!
    Após perder muito tempo na internet encontrei esse blog
    que tinha o que tanto procurava.
    Gostei muito.
    Meu muito obrigado!!!

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