Confira algumas dicas para que sua empresa ajude a evitar a propagação do Coronavírus

callflex--contingencia Blog

Confira algumas dicas para que sua empresa ajude a evitar a propagação do Coronavírus

18 de março de 2020

Todos sabem que vivemos tempos instáveis devido ao surgimento de uma nova modalidade de Coronavírus. Com fácil contágio, já são milhares de pessoas infectadas em todo o mundo. Não é momento para entrar em pânico, mas sim adotar atitudes que reduzam o impacto e contágio entre as pessoas.  

Neste momento é importante que as empresas e seus executivos tomem medidas imediatas. É importante pensar no negócio, mas sempre cuidando da saúde e segurança dos colaboradores e da sociedade como um todo.  Confira algumas dicas que sua empresa pode implementar neste período.

Reuniões por videoconferência

Às vezes uma reunião realmente poderia ter sido apenas um e-mail. Mas quando isso não for possível, utilize-se das ferramentas digitais. Videoconferências, além de evitar aglomerações em um mesmo espaço, ainda reduzem o trânsito das pessoas.  Evite viagens neste momento.

Reforce as ações de prevenção

Materiais com informações ensinando o jeito certo de lavar as mãos, o uso de álcool em gel, tossir e espirrar cobrindo a boca com a parte interna do cotovelo, não levar as mãos a boca, olhos e nariz, entre outros pontos, são importantes para lembrar a todos como se prevenir. Não se esqueça de aumentar a disponibilidade de álcool em gel para que os colaboradores se previnam.

Limpeza redobrada dos ambientes

Já pensou em quantas pessoas tocam na mesma maçaneta? Ou no botão para chamar o elevador? Por isso é tão importante reforçar a limpeza dos ambientes, principalmente, destes pontos que são tocados a todo tempo pelos colaboradores. Isso pode evitar que uma pessoa toque em um local que contenha o vírus e acabe se infectando também.

Adote uma política de home office

Se possível, mantenha as pessoas em casa neste momento. Isto é de suma importância para evitar o rápido contágio e aumento no número de pessoas infectadas. Adote políticas de alinhamento entre colaboradores e gestores, compartilhamento de arquivos com softwares seguros, comitês de crise e reforce o lembrete: Quarentena não é férias!

A Callflex disponibilizou um plano de contingência contra o Coronavírus para as centrais de atendimento, possibilitando o trabalho à distância com ferramentas na nuvem e a utilização de canais e assistentes digitais. Quer saber mais? Fale com a gente CLICANDO AQUI!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *