Seu contact center realiza ligações abusivas? Confira 4 dicas para parar com isso já!

callflex--contingencia Blog

Seu contact center realiza ligações abusivas? Confira 4 dicas para parar com isso já!

28 de janeiro de 2021

Empresas e órgãos regulatórios estão cada vez mais preocupados com o bem estar do consumidor e isso passa por ações para restringir ligações abusivas. Foram criadas blacklists para que o consumidor possa decidir se quer ou não receber ligações de televendas, restrição de dia e horário de chamadas, quantidade de contatos, entre outros.

Apesar dos esforços dos órgãos competentes, ainda se vê muitos casos que fogem as regras e desrespeitam o consumidor. Recentemente, inclusive, houve mais um caso de condenação a um contact center por ligações indiscriminadas a uma pessoa. Foram feitas 80 ligações de cobrança de um terceiro para um dos clientes. Sim, você não leu errado… 80 e nem era pra ele.

Se você não quer ver o seu contact center replicando este tipo de ação, confira algumas dicas que, além de cumprirem as regras, ainda entregam uma boa experiência ao cliente.

1 – Higienize e atualize o seu mailing

Você já tentou contato diversas vezes naquele número e sempre recebe como resposta que desconhecem a pessoa procurada? Talvez esteja na hora de higienizar seu mailing e buscar novas formas de contato com a pessoa. Você não quer cair na mesma situação do contact center citado acima, não é mesmo?

2 – Tenha um bom discador

Um bom discador vai seguir exatamente as regras colocadas pelo seu time, respeitando as regras de cada cidade, como restrições de horário e dia para contatos, além de checar os números na blacklist, bloqueando as chamadas para estes contatos. Você automatiza essa ação e ainda melhora a produtividade do seu time.

3 – Acabe com o hang up!

Nada de colocar o seu discador metralhando ligações indiscriminadamente. Tenha uma tecnologia que analise a quantidade de operadores disponíveis, preveja o tempo das chamadas, qualidade do mailing e mais uma série de variáveis. Assim, sempre terá um operador na linha para atender a chamada e você não derruba a ligação, quando o seu cliente atende, deixando-o estressado e ainda perdendo a chance de uma conversão.

4 – Tenha uma boa equipe de planejamento

O uso de boas tecnologias é essencial no seu contact center, inclusive para que sua equipe tenha tempo para trabalhar em outras ações estratégicas.

E, por isso mesmo, ter uma boa equipe de planejamento é também muito importante. Ela vai entender o cenário e ajudar a definir regras de automação para a tecnologia.

Isso melhora a produtividade do seu contact center e também a sua imagem junto ao cliente, que reduz as chances de incômodo ou mesmo de não querer sequer atender a ligação.

Quer saber mais? Fale com nossa equipe de atendimento e entenda como podemos ajudar a sua operação, seguindo todas as regras, e ainda melhorando a experiência do seu cliente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *