Multicanalidade – Qual o melhor canal de atendimento para sua empresa?

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Multicanalidade – Qual o melhor canal de atendimento para sua empresa?

16 de fevereiro de 2021

Hoje são diversos os canais de atendimento possíveis dentro de uma operação: chat, telefone, redes sociais, portais, autoatendimento, entre outros.

E a cada dia surgem novos canais, afinal, cada rede social pode se transformar num canal para a sua empresa.

Ainda diante das medidas de isolamento social, é preciso considerar uma mudança natural do comportamento do consumidor, que está cada vez mais conectado e exigente nos últimos anos.

Hoje, o consumidor é cada vez mais multicanal.

Antes de responder qual o melhor canal de atendimento, você sabe o que é uma estratégia multicanal?

A estratégia multicanal permite que a empresa disponibilize e integre todos os canais de comunicação para oferecer uma experiência diferenciada e eficiente em todas as etapas do ciclo cliente, não importando o canal.

Um diferencial nisso ainda é a escolha de uma plataforma que ofereça o histórico unificado de conversa. Assim, sua operação tem acesso a toda a conversa com o cliente, não importando os diversos canais que ele tenha utilizado.

E quais os principais canais?

A gente falou alguns no começo do texto. Chat, telefone, e-mail, WhatsApp, portal de autoatendimento, canais de mensagem dentro das redes sociais – e elas já são diversas atualmente. São muitos. Mas você pode escolher corretamente os melhores para o seu negócio e para o seu público.

Com tantas opções, você ficou confuso? A gente te ajuda a escolher!

Para saber qual o melhor canal de atendimento para o seu negócio, a resposta é simples e ao mesmo tempo complexa. É imprescindível que sua empresa conheça bem o cliente. Quem ele é, quais suas preferências, se lida bem com o autoatendimento, entre uma série de outras variáveis.

É o cliente quem irá dizer qual o melhor canal de atendimento para a sua operação, afinal, é para ele que este canal é feito. Assim, o melhor canal de atendimento é aquele que atende as necessidades do cliente naquele determinado momento.

Ou seja, isto não quer dizer que o fato dele usar o Whatsapp para falar com você, será sempre este o canal escolhido por ele. Às vezes, o cliente pode estar apenas querendo solucionar algo rápido e que não fosse preciso usar a voz. Em outro caso, o cliente está acessando o Facebook e aproveitou para falar com sua empresa pelo Messenger.

Desta forma, o melhor canal de atendimento para a sua operação é optar por uma estratégia multicanal, que reúna os principais canais de atendimento que o seu cliente prefira, de acordo com as necessidades dele e do seu negócio. Pensar em opções de atendimento 24×7 com chatbots, autoatendimento, canais de voz, redes sociais.

É necessário estar onde o seu cliente está e para isso você pode contar com a gente!

Nossa plataforma multicanal disponibiliza toda a infraestrutura necessária para integrar os canais com flexibilidade, elasticidade e segurança, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, e possibilitando a abertura de novos canais sempre. Tudo isso oferecendo acesso a um histórico único do atendimento e podendo controlar de forma remota, resultando em maior agilidade nos processos, melhorando os resultados e facilitando a jornada do cliente. Fale com a gente!

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