Robôs de voz no call center: conheça benefícios e como melhorar a performance

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Robôs de voz no call center: conheça benefícios e como melhorar a performance

25 de fevereiro de 2021

Entenda os benefícios e como melhorar ainda mais a performance do seu agente digital.

Os robôs já são uma realidade nas centrais de atendimento, responsáveis por boa parte dos atendimentos. Sejam em texto ou voz, os robôs de atendimento solucionam dúvidas, agendam consultas, remarcam, fazem cobranças, vendem, realizam uma série de ações transferindo o contato para o agente humano apenas em casos específicos.

De acordo com pesquisa da consultoria Ilumeo, de Data Science, cresceu 47% o uso dos assistentes virtuais durante a pandemia do novo coronavírus. Apesar do número incluir qualquer tipo de assistente, isto mostra uma maior familiaridade e aceitação deste tipo de tecnologia.

Benefícios do robô de voz

Neste sentido, cada vez mais empresas têm optado pelos agentes digitais, não apenas os textuais, como os de voz, que garantem uma maior aproximação na hora do contato.

Diante dos custos do investimento em RH e o alto turn over neste setor, os robôs tem inúmeros benefícios.

  • Diminuem erros nos contatos com os clientes – respostas padronizadas e revisadas;
  • Reduzem o constrangimento do contatado ao tratar de cobranças;
  • Auxiliam na redução de custos;
  • Aumentam a digitalização dos serviços;
  • Elevam o nível de produtividade dos agentes e da operação como um todo.

Personalização do robô de voz

Os robôs de voz, até alguns anos atrás, eram conhecidos por suas vozes robóticas. Com o tempo, evoluíram e, hoje, mesmo com bots, o atendimento personalizado e com empatia é possível, ganhando força e tendo ainda mais assertividade nas campanhas.

Sim, é possível ter um robô de voz totalmente humanizado e personalizado para a sua operação. Quer aumentar ainda mais a eficiência. Aposte nas dicas abaixo!

1 – Voz humana

Sim, apesar de ser um robô, ele pode ter uma voz humana. Locutores tem um longo trabalho, gravando inúmeros nomes, números, mensagens, os textos chegam a ter mais de mil páginas. É um processo complexo, mas com resultado muito mais assertivo.

2- Sotaque

Já tem um robô com voz humana? Além disso, as vozes podem ter características da região da campanha. OU seja, vozes com sotaques deixam a interação mais próxima, gerando mais empatia.

3 – Tipo de linguagem

Uma fala mais formal ou informal? Isso também é possível personalizar. Para isso, é necessário conhecer bem a persona e o foco do seu negócio.

4 – Personas

Por falar em persona, os negócios costumam ter mais de uma. Por isso, é importante que esta personalização seja de acordo com cada persona da sua empresa, principalmente, se ela tiver grandes diferenças. Tem público jovem e mais velho? Tenha um robô para atender cada um destes públicos.

Sua operação já possui robôs de voz?

A Callflex é reconhecida por diversos players do mercado como a melhor solução de agente digital de voz. Com um estúdio próprio e uma equipe altamente capacitada, dispõe, inclusive, de um catálogo com diversas vozes já prontas para sua operação, com sotaques e linguagens variadas.

Quer implementar uma operação com agentes digitais de voz mais humanizada e com mais empatia nos contatos? Fale com a gente!

 

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